segunda-feira, 6 de maio de 2013

O Mercadão

É paragem obrigatória em SP, local recomendado e a não perder. O cheiro, as cores, o local e toda a envolvente são únicas e difíceis de explicar.
Por momentos o cheiro das azeitonas, dos queijos e dos enchidos transportam-nos até Portugal, já as frutas raras e de odor intenso levam-nos a sonhar com outras paragens.
Fomos com o F. num domingo e foi delicioso. Vale cada momento e claro culmina com a típica sandes de mortadela (gigante e fabulosa) e os famosos pastéis (desta vez provamos o de bacalhau) sempre acompanhados com os sucos brasileiros.

Ao longo do passeio provámos queijos deliciosos (até a D. se rendeu e não resistiu) e as frutas. Ai que maravilha!!!! Conseguimos provar uma fruta que sabia a leite condensado (pecar meus amigos às vezes é necessário!!!! o que era aquilo?!? nem sei explicar!!!) mas custava 36 reais o kilo...uma loucura (ainda bem!!!).


Para compras do dia a dia não é opção, mas o Mercadão encanta pela experiência de nos levar de Sampa a muitas outras cidades do mundo através dos cinco sentidos e sem nunca sair do mesmo lugar.

Sem comentários: