segunda-feira, 6 de maio de 2013

O ritual de Domingo

Podia justificar de todas as formas o porquê deste ritual...mas acho que não ia conseguir. Pelo que partilho apenas que todos os domingos vamos à missa de manhã. Podia ser igual em Portugal mas não é, e claramente merece um post.
A igreja que vamos é a que está mais perto de casa (15 minutos a pé) e chama-se Igreja Nossa Senhora do Brasil! É grande e lindíssima. O altar deixa o menos crente arrepiado e toda a igreja envolve quem entra pela sua beleza estonteante. Não sei se é por estar longe, mas esta igreja é mais do que um lugar de paz, é mais do que uma proteção, é talvez o lugar onde me sinto mais próxima de todos e de tudo o que deixei.

Até aqui seria normal mas o melhor é todo o ritual que se passa aos domingos naquele lugar. Podia comparar com as igrejas chiques de Lisboa, mas não é comparável! Ora então vamos a isto. As Pradas, LV e Chanel que por lá passeiam são difíceis de controlar com um só olhar, elas são em malas, sapatos, vestidos....oh Meu Deus!!! É melhor que qualquer shopping, ficam à distância de um palmo e todas elas verdadeiras e tão reais!!! Tudo começa com os carros (carrões) a chegarem, os valet de carros a estacionarem com a "família pipoca" e mega arranjada a sair, as babás a virem atrás com as crianças....tudo isto acompanhado com o cheiro de pipocas (sim, pipocas!!!) e queijo (sim, queijo quente!) que o senhor de sempre faz mesmo nas escadas de entrada da igreja e que faz as delicias das crianças e dos adultos.... ahahah Nota especial para as casas de banho que são enormes e forradas de azulejos!

Existem mais de 5 horários de missa num só dia, todas cantadas e todas lotadas....é um ritual de muitas famílias de elite. Nós vamos sempre com tempo para ver tudo e claro marcar lugar na igreja! Já nos vieram pedir para fazer leitura mas ainda não estamos totalmente paulistas e eles não iam entender nada do que dizíamos....mas um dia aceitamos o desafio!!! A missa é 1 hora que passa muito rápido, os padres mudam a cada hora e são comunicativos. Já a comunhão é de joelhos e no altar.... experiência única que emociona e arrepia todos os inícios de semana. 





1 comentário:

Anónimo disse...

É sempre um bom inicio de semana :)
M