Podia justificar
de todas as formas o porquê deste ritual...mas acho que não ia conseguir. Pelo
que partilho apenas que todos os domingos vamos à missa de manhã. Podia ser
igual em Portugal mas não é, e claramente merece um post.
A igreja que vamos é
a que está mais perto de casa (15 minutos a pé) e chama-se Igreja Nossa Senhora do Brasil! É grande e lindíssima. O altar deixa o
menos crente arrepiado e toda a igreja envolve quem entra pela sua beleza
estonteante. Não sei se é por estar longe, mas esta igreja é mais do que
um lugar de paz, é mais do que uma proteção, é talvez o lugar onde me sinto
mais próxima de todos e de tudo o que deixei.
Até aqui seria
normal mas o melhor é todo o ritual que se passa aos domingos naquele lugar.
Podia comparar com as igrejas chiques de Lisboa, mas não é comparável! Ora
então vamos a isto. As Pradas, LV e Chanel que por lá passeiam são difíceis de
controlar com um só olhar, elas são em malas, sapatos, vestidos....oh Meu
Deus!!! É melhor que qualquer shopping,
ficam à distância de um palmo e todas elas verdadeiras e tão reais!!! Tudo
começa com os carros (carrões) a chegarem, os valet de carros a estacionarem com a "família
pipoca" e mega arranjada a sair, as babás a virem atrás com as
crianças....tudo isto acompanhado com o cheiro de pipocas (sim,
pipocas!!!) e queijo (sim, queijo quente!) que o senhor de sempre faz
mesmo nas escadas de entrada da igreja e que faz as delicias das crianças
e dos adultos.... ahahah Nota especial para as casas de banho que são enormes e forradas
de azulejos!
Existem mais de 5
horários de missa num só dia, todas cantadas e todas lotadas....é um
ritual de muitas famílias de elite. Nós vamos sempre com tempo para ver
tudo e claro marcar lugar na igreja! Já nos vieram pedir para fazer
leitura mas ainda não estamos totalmente paulistas e eles não iam entender
nada do que dizíamos....mas um dia aceitamos o desafio!!! A missa é 1
hora que passa muito rápido, os padres mudam a cada hora e são
comunicativos. Já a comunhão é de joelhos e no altar.... experiência única
que emociona e arrepia todos os inícios de semana.


1 comentário:
É sempre um bom inicio de semana :)
M
Enviar um comentário